A coordenadora-geral e reitora em exercício da Unicamp, professora Maria Luiza Moretti, condenou de forma enérgica os ataques aos prédios dos três poderes no último domingo (8), em Brasília, realizados por grupos inconformados com o resultado das eleições de novembro passado.
Para a coordenadora-geral, o espírito democrático que deve orientar o país está na gênese da Unicamp e as invasões – e as depredações que se seguiram – feriram o coração da democracia, simbolizada pelos prédios do Executivo, Legislativo e Judiciário.
“A Unicamp tem, desde o seu nascimento, um vínculo com a democracia e o debate de ideias”, afirmou. Por conta disso, a Universidade vai continuar a defender os valores que compõem um Estado Democrático de Direito, garante. “O ambiente democrático permite a multiplicidade de pontos de vista – o olhar do docente, do estudante, do trabalhador e de todos os demais setores. A mistura desses olhares produz uma sociedade mais rica em que as pessoas aprendem umas com as outras”, ensina a professora.
[…]
Leia a matéria na íntegra no Portal da Unicamp.