Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Nesta terça-feira (20), a Unicamp recebeu a visita da ministra da Saúde, Sra. Nísia Andrade, para assinatura de uma carta de intenções com o Ministério da Saúde, para o desenvolvimento de colaborações para a área da assistência médica e para setores acadêmicos e de tecnologia.

Da esquerda para direita (Profa. Dra. Maria Arminda do Nascimento Arruda; Profa. Dra. Maria Luiza Moretti; Sra. Nísia Trindade Lima)

O acordo foi assinado pela ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, pelos reitores: Prof. Dr. Antonio José de Almeida Meirelles (Unicamp) e Prof. Dr. Pasqual Barretti (Unesp) e pela vice-reitora da USP, Profa. Dra. Maria Arminda do Nascimento Arruda.

A coordenadora Geral da Universidade, Profa. Dra. Maria Luiza Moretti, relembrou o papel fundamental da Sra. Nísia Trindade, como presidente da Fiocruz, cargo que ocupava anteriormente ao de ministra da saúde. Médica infectologista, a professora Maria Luiza ressaltou a mudança para a vacina injetável contra a poliomielite, o que considerou um avanço no Sistema único de Saúde (SUS).

Da esquerda para direita: Profa. Dra. Maria Arminda do Nascimento Arruda (vice-reitora da USP); Profa. Dra. Maria Luiza Moretti(coordenadora geral da Unicamp); Sra. Nísia Trindade Lima(ministra da Saúde); prof. Dr. José Antonio Meirelles (reitor da Unicamp); Sr. Vahan Agopyan (secretário estadual de CT&I) e Sr. Carlos Gadelha (secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde do Ministério).

A cerimônia contou com a presença do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sr. Vahan Agopyan e marcou o lançamento do livro “Saúde é Desenvolvimento — O Complexo Econômico-Industrial da Saúde como opção estratégica nacional”, que teve a coordenação-geral do secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde do Ministério, Sr. Carlos Gadelha, com artigos de 43 pesquisadores de 10 instituições de ensino superior do país.


Leia a matéria na íntegra no Portal da Unicamp

Ir para o topo