Delegação chinesa visita Unicamp para expandir parcerias

A Southwestern University of Finance and Economics mantém 200 convênios estabelecidos com instituições de 40 países.

Na última sexta-feira (14) representantes da Southwestern University of Finance and Economics (SWUFE), da China, esteve na Unicamp e foi recebida pela Coordenadora Geral da Universidade, Profa. Dra. Maria Luiza Moretti.

A comitiva da universidade chinesa SWUFE, que em 2025 completará 100 anos de fundação, foi representada pelo vice-presidente, Shi Daimin; pelo reitor da Escola de Negócios Western, Fu Daiguo; pelo vice-reitor de pós-graduação, Lyu Jia; pelo diretor do Escritório Internacional, Wang Xin; pelo secretário geral do comitê e da Escola de Negócios e Administração, Zheng Mao; e pelo gerente geral de Serviços Logísticos, Wang Xinhai.

participantes de reunião
Foto: Antoninho Perri (SEC/Unicamp). A Coordenadora Geral da Unicamp, Profa. Dra. Maria Luiza Moretti, presidiu a reunião com a delegação da Southwestern University of Finance and Economics (SWUFE).

O objetivo da visita foi consolidar as iniciativas já existentes entre as duas instituições e ampliar programas de intercâmbios de estudantes e de professores.

A coordenadora geral da Unicamp, Profa. Dra. Maria Luiza Moretti, considerou a visita produtiva, devido à existência de muitos interesses em comum, entre as duas universidades. “Haverá muita troca na construção de estudos bilaterais”, afirmou a coordenadora.

Também participaram da recepção à comitiva chinesa, os professores: Celio Hiratuka, Diretor do Instituto de Economia (IE); Bruno Martarello De Conti, Diretor do Instituto Confúcio e professor do Instituto de Economia (IE); Alfredo Cesar Barbosa de Melo, Assessor para Assuntos Internacionais e professor do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL); e Mayara Morais, da Diretoria Executiva de Relações Internacionais (DERI) da Unicamp.

Confira a matéria original no Portal da Unicamp