Na manhã de terça-feira (24/10), aconteceu no anfiteatro da superintendência do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, o descerramento do quadro do cirurgião pediátrico Antonio Gonçalves de Oliveira Filho na galeria de ex-superintendentes do HC da Unicamp. O evento inaugurou também a nova galeria localizada, agora, no saguão da entrada F-2 do HC da Unicamp, ao lado da superintendência, com as fotos de todos os 14 ex-superintendentes do hospital.
Entre os integrantes da mesa de honra da solenidade de descerramento do quadro e inauguração da galeria de ex-superintendentes estavam o diretor da FCM, Claudio Saddy Rodrigues Coy; o assessor da Diretoria Executiva da Área da Saúde (DEAS) da Unicamp, Maurício Etchebehere e a reitora em exercício da Unicamp Maria Luiza Moretti.
Maria Luiza Moretti, reitora em exercício da Unicamp, deu destaque em sua fala sobre o período da pandemia e contou casos até então pouco conhecidos, de quando chegaram os primeiros pacientes com suspeita de covid e as ações que foram rapidamente implementadas para tratar os pacientes e ajudar a conter a pandemia. Não por acaso, ressalta, tinha que ser na gestão dele que as coisas mais graves tiveram que acontecer. “Numa situação de estresse, eu nunca vi o Toninho ficar bravo. Quero homenagear o meu amigo e deixar na história e nas paredes do HC a imagem de um gestor trabalhador, sensível e competente”, finalizou Maria Luiza.
Leia matéria original no Portal do HC/Unicamp: Inauguração da galeria de ex-superintendentes do HC da Unicamp